Alfabetização no Ensino Híbrido

A alfabetização é um processo que se inicia com as vivências da criança ainda na Educação Infantil. Esse segmento estrutura a sua base na alfabetização.

No Ensino Híbrido a inserção de novas tecnologias e novas práticas se fez necessária para o ensino e aprendizagem on-line. Assim, trouxe para nossa rotina de sala de aula diversos jogos, vídeos e outras ferramentas tecnológicas.

Desta forma, mostrou-se aos alunos uma prática de leitura e escrita mais prazerosa, pois sabemos que o momento da alfabetização marca a inserção da criança no mundo letrado.

Nós, educandas do 1ºano do Ensino Fundamental temos como base em nossas aulas o diálogo como forma de troca de ideias, acreditamos que é imprescindível para o desenvolvimento do aluno o acolhimento, mesmo que não de forma presencial.

É importante um olhar individualizado em que ele se sinta seguro na superação de possíveis obstáculos durante o período de alfabetização, seja da forma remota ou híbrida.

Nosso maior objetivo se mantem no letramento do aluno. Para tanto, neste momento temos que nos dispor de novos métodos e estratégias diversas para atingi-los, pois nosso maior objetivo ao decorrer do ano letivo é alfabetizá-los e torná-los grandes.

Escrito por Professora Thais Mochi, Natalia Zecca e Jaqueline Alves.

Revisado por Professora Solange Chagas

Endereço: