Projeto Autógrafos

Você já conhece esse Projeto?

Com o principal objetivo de trazer a realidade da leitura e escrita aos alunos, o Projeto Autógrafos acontece no Colégio Mesquita há mais de 15 anos e com o passar dos anos, o Projeto foi crescendo e ficando cada vez mais ESPETACULAR.

Qual o tema para esse ano?

“Eu imagino, reconto e aprendo...”

Quem participa desse Projeto?

As estrelas do Projeto são os alunos do Infantil ao 5º ano, mas esse Projeto conta com a Participação do toda a Equipe do Colégio: Professoras, Coordenadoras, Direção, Funcionários, Manutenção, Marketing.

Como ele acontece?

O Projeto é divido em 04 etapas, cada uma em um bimestre.

1ª etapa

É definido para cada turma, um subtema partindo do tema principal.

A turma pesquisará, juntamente com a professora, sobre esse subtema e começará a entender mais sobre o projeto

2ª etapa

As primeiras produções serão escritas e farão parte do livro. Pensarão também nas ilustrações dos livros.

Cada série produz de acordo com o esperado para sua faixa etária, dessa maneira é possível perceber a evolução dos alunos ao decorrer dos anos.

Jardim ao Pré

Os alunos criarão uma história oralmente e a professora será a escriba do livro.

Os alunos ilustrarão, de sua maneira, o livro e participarão como personagens da história.

1º ano e 2º ano

Os alunos criarão uma história e já arriscarão na escrita.

No livro constará a escrita (letra) original do aluno, com erros e acertos, e ao lado a escrita digitada.

A ilustração também será dos alunos.

3º ano ao 5º ano

Os alunos criarão uma história e já iniciarão a escrita o livro.

Após escrevem o livro, os alunos digitarão no computador e entregarão à professora que fica responsável pela junção das histórias.

A ilustração será dos alunos.

3ª etapa

O livro será finalizado e será apresentado, aos convidados, em uma data específica.

Nessa data, os alunos apresentarão o trabalho, dançando, cantando, encenando, e em um segundo momento, autografarão o livro que será entregue à família.

× Como posso te ajudar?