Dia a Dia nas Aulas Remotas

Sem perder nossa essência, os professores planejam aulas diferenciadas e envolventes. Os alunos sentem-se acolhidos e participam com muito empenho. Muitos superaram as expectativas e se mostram eficientes com a aprendizagem remota.

(Aula online em tempo real pela Plataforma Plurall – Google Meet- utilizando a tradicional lousa para levar o Colégio à casa dos alunos)

(Aulas utilizando a ferramenta de espelhar material, dessa maneira o professor e o aluno conseguem visualizar uma aula diferenciada.)

(Utilização de diferentes aplicativos durante as aulas, em tempo real, pela Plataforma Plurall para cumprir o programa
de ensino e desenvolver as habilidades e competências específicas relacionadas à disciplina)

(Visualizar e interagir com todos os colegas, assim os alunos não perdem o vínculo e conseguem ter um contato com os amigos e professores)

(Nossa aluna Mariana Arraias Freire se motivou com a professora e produziu seus jogos com muito capricho, ela uniu sua criatividade com a dinâmica proposta)

(Os alunos do 2º ano tiveram uma atividade Interdisciplinar e puderam unir Ciências e Arte, resultando em um lindo trabalho como o Miguel Andrade Cavalcanti Sousa)

(Pensando também nas famílias, nós disponibilizamos uma palestra com uma psicóloga para os responsáveis da Educação Infantil e 1º ano, visando salientar a saúde emocional de todos.)

(Os professores do Fundamental II também estão se renovando e entrando no Clima das aulas Remotas para cada vez mais envolverem os alunos)

Novas experiências

O Colégio Mesquita está realizando com excelência o ensino remoto, da Educação Infantil até o Ensino Médio,
oferecendo aos alunos aulas digitais remotas síncronas e assíncronas.

Objetivos

• Amparar as famílias no aprimoramento do uso das tecnologias e ferramentas do ensino digital.
  • Conceder aos alunos  um ano letivo, sem grandes alterações, no planejamento pedagógico, mantendo a qualidade.
  • Cumprir o lema “Educando com amor” com todos, nesse período de pandemia, prestando o melhor recurso tecnológico e mantendo a interação, através do ambiente digital.
  • Manter-se próximo, mesmo estando à distância.
  • Auxiliar a construir o conhecimento facilitando a aprendizagem e promovendo interações.
  • Ajudar na formação de habilidades, inclusive as sócio-emocionais.

Plataforma Plurall

Em parceria com a  Somos Educação, o Colégio Mesquita oferece recurso e suporte pedagógico para todos os níveis de ensino através da Plataforma Plurall.

O Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por familiares,  estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar. O professor consegue abordar o conteúdo de forma significativa, o que torna o aprendizado mais eficaz, capacitando os alunos para o alcance de  resultados positivos.

Central Plurall

Para facilitar e agilizar o atendimento em tempo real, criamos uma Central Plurall, onde os alunos e responsáveis conseguem sanar suas dúvidas de acesso no exato momento da aula. Dessa maneira, nenhum aluno fica prejudicado e consegue participar da aula com eficiência.

Canais da central Plurall:

Instagram (@colegiomesquita) Via direct, de segunda à sexta, das 7h30 às 17h.

Telefone: (11) 3977-8992, de segunda à sexta, das 10h às 15h.

Formação dos professores

Os professores receberam diversos cursos para garantir a educação à distância através da Plataforma Plurall, mantendo assim , a sua qualificação profissional. Apropriam-se das inovações e aprimoramento de maneira intensa, participando de cursos, palestras e webinários.

Dentro da formação pedagógica estão sendo realizadas reuniões frequentes, para analisarmos a evolução pedagógica das turmas.

Comunicação com as famílias

Disponibilizamos o e-mail de todos os docentes e equipes para mantermos uma comunicação esclarecedora e darmos suporte às famílias. Além de usar as redes sociais para estreitar a comunicação.