Fundamental I

O Ensino Fundamental I é um segmento em que onde a aprendizagem é amplamente explorada através das experiências, garantindo que os alunos elaborem e construam seus conhecimentos a partir de vivências significativas, desenvolvendo, assim, a capacidade de aprendizagem, utilizando como meios as mais diversas formas de conhecimento cognitivo.  Promovendo também o desenvolvimento integral através da construção de conhecimentos, aprendendo a aprender.

Proporciona aos alunos oportunidades de interação, integração e socialização, conforme os diferentes níveis.

Neste novo contexto, as crianças são conectadas à realidade, estimuladas a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias com outros alunos e nunca deixar de aprender.

Fundamental II

Os alunos são estimulados e cobrados a adquirir uma postura mais madura nos estudos, tomando para si a responsabilidade sobre sua rotina escolar, seu desempenho e sua evolução acadêmica

Este período de aprendizado favorece a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos. Ensino e aprendizado interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.