Proposta Pedagógica

Considerando as mudanças do mundo moderno e as necessidades da sociedade atual, o Colégio Mesquita mescla a metodologia tradicional com elemento da proposta sócio construtivista, baseando-se numa concepção de ensino-aprendizagem com estratégias diversificadas. Desta maneira, possibilita várias formas de intervenções pedagógicas, visando à formação do aluno em sua totalidade (acadêmica, psicológica e social).

Cabe ressaltar que uma das características marcantes do colégio é ver o aluno como ser único, atentando-se a maneira com cada um constrói e adquirire seu conhecimento.

Baseado no lema "EDUCANDO COM AMOR" ressalta que o acolhimento, o vínculo afetivo, o respeito, e os limites acontecem concomitantemente, levando assim o aluno ao equilíbrio e maturidade necessária para ser um cidadão crítico e consciente de seu importante papel na sociedade.

Esta é a proposta do Colégio Mesquita. Uma Proposta construída por uma equipe de profissionais competentes, que busca sempre a melhoria da qualidade de ensino e torna a aprendizagem prazerosa a todos.

Coordenadora do Infantil ao 3º ano: Gabriela Spadacio Pinho “Diante da equipe docente da educação Infantil, do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental tenho dado apoio e orientação para elaboração de projetos que visem ao desenvolvimento cognitivo e social das crianças de maneira prazerosa e significativa. Desta forma, busco diariamente alcançar resultados positivos juntamente com o grupo.”

Coordenação Pedagógica do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental: Valeria Hummel Maggia das Neves “Educação Infantil Nessa fase a criança está descobrindo o mundo e a si mesmo. Estimulamos esse descobrimento pessoal e social através de atividades lúdicas, jogos, histórias, imagens ... que proporcionarão enriquecedoras experiências de vida. Aprendem brincando as primeiras lições da vida e fortalecem, assim, suas habilidades e potencialidades. Ensino Fundamental Essa é a fase do crescer. Nossos alunos são estimulados, com a mediação do professor, à construção significativa dos conhecimentos necessários que o levarão a um crescimento intelectual e moral através dos conteúdos estudados em História, geografia, língua, ciências, matemática, arte, inglês e educação física”.

Coordenadora do Ensino Médio: Alda Romboli Grechi “O sucesso do trabalho pedagógico, junto aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, no Colégio Mesquita, se deve ao constante empenho de toda equipe, tendo como principal recurso, o constante diálogo sobre diferentes aspectos e estratégias para a conscientização do educando com respeito à importância do real aprendizado, considerando e respeitando o conhecimento que cada um traz conforme sua história de vida”.